Trocas e Devoluções
A Center Garbin é uma empresa transparente e empenhada em superar as expectativas dos seus clientes, trabalhando com produtos e marcas de primeira linha no seguimento de cozinha, nossa política de troca e devoluções foi criada para reforçar essa transparência e empenho, respeitando e se suportando no Código de Defesa do Consumidor.
Para as compras realizadas em nosso site você deverá tratar suas dúvidas diretamente com nossa Central de Relacionamento no telefone SAC Atendimento online: Whatsapp (15) 99650-0893 ou através do nosso e-mail ecommerce@junitex.com.br.
Quando houver uma necessidade que envolva troca ou devolução de um produto, será designado um responsável da empresa que cuidará do processo por parte da Center Garbin para analisar a solicitação e assim definir quais medidas devem ser tomadas a fim de solucionar o problema da melhor forma.
CONDIÇÕES GERAIS
Só serão aceitas trocas e devoluções dentro do prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor.
O produto em questão deverá estar em perfeito estado, sem sinais de uso, com a caixa original bem como seu manual, seus acessórios (quando houver) e com a nota fiscal. Quaisquer divergências em um desses itens invalida a solicitação de troca, isentando assim a Center Garbin de proceder com a solicitação.
Caso no momento da troca, o produto em questão não estiver disponível a Center Garbin se reserva no direito de sugerir um produto similar para efetuar a troca e solucionar o problema de imediato. O consumidor pode optar por aguardar a regularização do estoque. O prazo será estipulado com base nas informações do fabricante no momento em que a solicitação for feita. Caso o mesmo tenha saído de linha, vale a primeira solução com um produto similar e/ou equivalente.
Recuse o recebimento em quaisquer dessas situações.
Produto em desacordo com o pedido.
Quantidade errada de produtos.
Embalagem violada.
Embalagem molhada.
Embalagem amassada.
Embalagem rasgada.
Produto avariado.
Produto amassado.
Produto enferrujado.
Produto sem manual.
Produto sem acessórios.
TROCA E DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA
O Prazo de entrega para desistir de um produto comprado é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do mesmo. Todos os custos referentes ao frete ficam a cargo do cliente, mesmo que o produto tenha sido entregue com frete grátis (uma vez que o frete grátis foi pago pela Center Garbin, deverá ser ressarcido). O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, com a caixa original bem como seu manual, seus acessórios (quando houver) e com a nota fiscal. Não será aceita a devolução caso o produto não esteja em sua embalagem original em perfeito estado.
No caso de troca:
1 - Você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento no prazo máximo de sete dias corridos da data de recebimento do produto.
2 - No momento da entrega do pedido instrua o recebedor para que avalie a embalagem no momento da entrega, se detectar que a embalagem está violada ou que o produto está com avaria recuse o pedido e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução.
3 - O site permitirá trocas dos seus produtos desde que seja feito por um produto de igual valor.
4 - Será consultada a disponibilidade de estoque do produto e a Junitex terá um prazo de 30 dias corridos para realizar a troca.
5 - Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o consumidor receberá um crédito para novas compras em nosso site no mesmo valor do produto originalmente adquirido.
6 - Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$600,00 mas seu valor original era de R$1.200,00, o valor considerado será o de R$600,00.
Arrependimento de compra
Nosso cliente tem todo o direito de desistir da compra, realizando a devolução do pedido, mas para tal, é necessário seguir as regras abaixo.
1 - Você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento ou através do fale conosco no prazo máximo de sete dias corridos da data de recebimento do produto.
2 - Nesse caso o produto deverá ser enviado junto com a Nota Fiscal do pedido.
3 - O produto não pode ter índicios de uso.
O prazo máximo para a devolução dos valores pagos e/ou solicitação do estorno do cartão de crédito é de 10 dias úteis após a efetiva devolução.
OBS: no caso de estorno de cartão de crédito é importante ressaltar que a operadora de cartão poderá demorar até duas faturas para efetivar o estorno, esse procedimento é de responsabilidade da operadora do cartão.
PRODUTO COM DEFEITO
O prazo de troca para um produto com defeito é de até 30 (trinta) dias corridos, que começam a valer assim que o produto for entregue, será necessário realizar um contato com nosso SAC para se abrir o processo de troca.
Caso o prazo seja superior a 30 dias corridos a entrega, a solução deverá ser apresentada pelo fabricante uma vez que seu prazo de garantia já será o responsável pelo produto. O correto será o consumidor entrar em contato diretamente com o fabricante, já que o mesmo é que cuidará do caso, entretanto nos dispomos a ajudar no processo, caso prefira podemos acionar nosso time para interagir e ajudar na gestão da assistência técnica do fabricante, mas lembramos que a responsabilidade é da fábrica.
O Prazo de entrega para troca de um produto com defeito é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do mesmo.
O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, com a caixa original bem como seu manual e seus acessórios (quando houver) e com a nota fiscal. Não será aceita a devolução caso o produto não esteja em sua embalagem original em perfeito estado.
Caso no momento da troca, o produto em questão não estiver disponível a Center Garbin se reserva no direito de sugerir um produto similar para efetuar a troca e solucionar o problema de imediato.
As regras e características da garantia do produto constam em certificado de garantia que acompanha o produto, lembrando que a garantia e de total responsabilidade do fabricante, cabendo exclusivamente a ele prover soluções e arcar com eventuais reparos e/ou troca do produto.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO REALIZADO
Se o produto não estiver em acordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega, isso já inicia o processo de troca do produto, ficando isso a cargo da Center Garbin.
Caso o produto seja aceito, o consumidor deverá entrar em contato com nosso SAC para assim iniciar um processo de troca, nesse o consumidor fica isento de quaisquer custos, uma vez que é de responsabilidade da Center Garbin entregar o produto de acordo com a compra.
Algumas observações deverão ser tomadas a fim de facilitar o procedimento.
O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, com a caixa original bem como seu manual e seus acessórios (quando houver) e com a nota fiscal. Não será aceita a devolução caso o produto não esteja em sua embalagem original em perfeito estado.
Caso no momento da troca, o produto em questão não estiver disponível a Center Garbin se reserva no direito de sugerir um produto similar para efetuar a troca e solucionar o problema de imediato.
Caso existam problemas diferentes do usual caberá a Center Garbin sugerir soluções rápidas, o consumidor estando de acordo o procedimento será realizado.
DEVOLUÇÃO DE VALORES
As devoluções de valores só ocorrerão depois que o produto chegar em nossa sede e seguir todos os requisitos apresentados acima.
CRÉDITO
O Consumidor pode optar por receber os valores em credito que deverá ser usado exclusivamente na Center Garbin.
ESTORNO DE CARTÃO DE CRÉDITO
O Estorno será solicitado por nossa parte em até 30 dias úteis após a devolução efetuada conforme já informado acima, vale lembrar que o estorno por parte da operadora de cartão de crédito poderá demorar até 2 faturas depois desse prazo para ser realizado, vale lembrar que esse processo é de responsabilidade da operadora do cartão.
BOLETO BANCÁRIO, DINHEIRO OU CHEQUE.
O Estorno será solicitado por nossa parte em até 10 dias úteis após a devolução efetuada conforme já informado acima, o depósito será feito na conta indicada pelo consumidor serão necessárias a apresentação de dados do titular da conta para a efetivação do procedimento.
Não efetuaremos a troca nas seguintes situações:
- Uso do produto.
- Dano acidental ou provocado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
- Secagem na secadora.
Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento
Para os casos onde serão necessários que façamos um estorno do valor da compra os procedimentos são os seguintes:
1 - Pedidos pagos com boleto bancário- Você deverá fornecer número da conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito:
(Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária).
A restituição será feita em sua conta corrente em até dez dias.
2 - Pedidos pagos com cartão de crédito- Serão solicitados o estorno do débito para administradora do seu cartão.
Importante: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento.
Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
ecommerce@junitex.com.br
SAC Atendimento online: Whatsapp (15) 99650-0893
Segunda à Sexta das 9h às 18h - Sábado das 10h as 16h